Ontem
Preocupado com os estudos dos filhos, Pedro Pandin mudou-se para São José do Rio Preto, deixando para trás a propriedade rural onde viviam.
Em 1958, iniciou sua primeira experiência no comércio, contando com a dedicação de filhos e genros. Em 1964, com a aquisição de lotes totalizando 8.000 m², construíram uma pioneira indústria de móveis de aço no interior, “uma loucura” para a época. Foram adquiridos todos os maquinários de uma fábrica desativada e “importados empregados metalúrgicos” de outras regiões para que, em maio de 1964, pudessem promover a inauguração solene e definitiva da Pandin & Cia Ltda, Indústria e Comércio de Cofres e Móveis de Aço.
Hoje
Com o sucesso alcançado durante anos e sentindo a necessidade de acompanhar a evolução da indústria brasileira, em março de 1985, instalaram-se em uma nova unidade fabril, desta vez no distrito industrial. É neste local, em uma área de 44.000 m², que ainda hoje se encontra a Pandin, referência nacional em móveis de aço. Tanto sucesso não seria alcançado sem a colaboração de centenas de funcionários. Sabendo disso, a empresa não se preocupa apenas com a qualidade dos produtos, mas também com a qualidade de vida de seus colaboradores, oferecendo cesta básica, convênio médico, prêmios por produtividade, participação nos lucros, kit natalidade, café da manhã, almoço subsidiado, transporte próprio, área de lazer, kit escolar para os filhos e funcionários estudantes, telecurso 2000, além de cursos gerenciais”.
Fonte: Site da fábrica Pandin.